redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, quinta-feira, 23 de novembro de 2023.

46ª jeres

Em noite de gala, “Guanandizão” reabre os seus portões para receber mais de três mil alunos /atletas na festiva noite do esporte

Por Gilson Giordano em 01/06/2023 às 15:48

Desfile do Pavilhão Nacional, talvez tenha sido o momento único da abertura dos Jeres, de momento cívico no Guanandizão (Foto: Divulgação)

Localizado no bairro Piratininga, na região do Anhanduizinho, o Ginásio de Esportes Avelino dos Reis, conhecido e chamado por todos de “Guanandizão”, abriu os seus portões nesta quarta-feira (31), à noite para receber os atletas das escolas participantes da 46ª Edição dos Jogos Escolares da Rede Municipal de Ensino (Jeres), que reunirá 3.251 alunos/atletas, na faixa etária dos 12 aos 14 anos, de 89 Escolas da Capital que competirão até 10 de julho em 12 modalidades coletivas e individuais.

Na ocasião, foi realizado um show à parte e para o encanto de todos, a bela pirotecnia, o momento único do acendimento da Pira Olímpica, sob os atentos e brilhantes olhares de todos os participantes, principalmente os alunos/atletas que perfilados na quadra, não perderam um detalhe da festa proporcionada a eles, por ocasião da abertura dos jogos.

Sob os acordes da Banda Marcial e do grupo de Jazz da Escola Municipal “Dr Eduardo Olímpio Machado” os representantes das equipes de voleibol, basquetebol, handebol, futsal, ginástica rítmica, judô, tênis de mesa, badminton, atletismo, jogos de damas e xadrez, festejaram o momento talvez nunca vivido por muitos deles.

Na verdade o momento pode ter sido uma mistura de emoção e ansiedade para os adolescentes que nunca vivenciaram tal momento, como por exemplo a aluna/atleta Vitória Ramos, de 14 anos, pratica basquetebol na Escola Municipal Marina Couto Fortes, localizada no bairro Guanandi, na região do Anhanduizinho, que pratica a modalidade há um ano, revelou que a equipe se preparou há mais de um ano justamente para essa competição e durante o período, os treinamentos foram dos mais puxados. “A gente tem treinado duas vezes na semana e com o objetivo de levar o troféu para a escola e dar orgulho aos nossos pais”.

Outra atração durante a noite festiva pela abertura dos 46º Jeres, foi a apresentação de um grupo de capoeiristas, pois como se sabe, nove escolas da Rede Municipal de Ensino (REME) oferecem aulas da referida modalidade esportiva e com isso, professores e alunos brindaram o público com uma apresentação espetacular.

Os Jeres são organizado pela Divisão de Esporte, Arte e Cultura (DEAC) da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Os alunos campeões nas modalidades por eles praticadas, receberão e as escolas ganham troféus. As escolas que mais tiverem o maior número de equipes campeãs, receberão o troféu de campeão geral da competição.

.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões